terça-feira, 3 de julho de 2012

Conselheira - Renata Santos

Moradora da Região do Teotônio Vilela - Sapopemba, formada em Pedagogia e veio realizando um trabalho voltado a arte, educação e cultura por cerca de 13 anos, alguns trabalhos significativos entre eles

  • CEDECA (Centro de Defesa da Criança e Adolescente), Ipiranga  Casa 10 - Arte Educadora
  • Associação Saúde da Família - Projeto Scutaí - Realizado no CJ, SAB - Sapopemba Coordenadora Pedagógica
  • Projeto Arte para Cidadania pela Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura -Proponente, idealizadora e coordenadora geral
  • Projeto São Paulo é uma Escola em conjunto com a ONG Instituto Ser Humano (Coordenadora Pedagógica)

             


                     COMPROMETIMENTO


Diante de mim, pedagoga/grafiteira/mãe/ companheira Renata Santos tendo eu mesma como testemunha e sob pena de perder o respeito pela minha própria palavra; Comprometo-me a buscar e defender através da Educação, Arte e Cultura a qualidade de vida onde estiver. Eu me comprometo também a estar aqui e agora a despeito do prazer e da dor que este momento me traz fazendo parte como Conselheira Tutelar que me cabe, e da melhor maneira possível me dedicar para poder ser uma ótima profissional e atender o interesse da sociedade, no que se referir em defender os direitos da criança e do adolescente.Sem me queixar do mundo, nem culpar os outros por meus erros e fracassos, mais antes me aceitando como imperfeita limitada e humana.E mesmo que tudo recomende o contrário, eu me comprometo a amar , confiar e ter esperança sem quaisquer limites e condições, pois vejo a Educação capaz de lapidar o caráter humano e fazendo com a sociedade se torne mais próspera.E embora na condição que me encontro só possa fazer pequeno me comprometo a pensar grande e me preparar com disciplina e coragem para os ideais que ainda espero, e que vou alcançar, sabendo que tudo começa simples e singelo.De corpo, cabeça e coração, eu me comprometo a crescer muito e sempre, de todos os modos possíveis e de todos os jeitos sonhados. Até que a vida me considera apta a morte.

Conselheira TutelarRenata Santos                                                           22.11.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário